Gordinha Descolada

segunda-feira, 18 de abril de 2011

MÃE





Muitas pessoas que a conheceram dizem que nossa semelhança é impressionante, em tudo, nos gestos,
as mesmas paixões por literatura, música e artes, e até fisicamente, eu fico muito emocionada e orgulhosa
acho que toda filha no fundo quer ter aquela referência com a mulher que lhe trouxe para a vida.
Ela nasceu numa família de 6 irmãs e 1 irmão, adorava quando ela contava sobre sua infância e juventude,
ela vivia tudo com intensidade e paixão, todos diziam que ela adorava política, lia o jornal para seu pai
que era japonês e explicava toda situação política do país, ela era de esquerda assumida, admirava por demais toda a trajetória do Fidel Castro, se ela se formasse acho que ela daria uma boa jornalista, mas o
sonho dela era ser estilista, mas por imposição da mãe ela se tornou cabelereira, ela só tinha estudado até o quarto
ano do ensino fundamental, mas era uma mulher extraordinariamente inteligente e informada devido ao
seu gosto pela leitura. Ela que nos fez valorizar a educação e principalmente a cultura, sempre nos inspirou
a ser, a sonhar, ela me preparou para a vida, a não ter medo dela, como ela mesmo fazia, não fraquejar
diante dos obstáculos que a vida impunha.
Quando jovem ajudava o meu avô na feira, eles tinham uma barraca de pastel, e ela era uma mulher muito
forte e destemida, até aos 27 anos nunca tinha namorado, aí conheceu meu pai, porque suas famílias eram
conhecidas, se casou e viveu com ele até morrer aos 46 anos. Sua passagem aqui na Terra foi breve, ela
sofria muito quando ficou doente, mas mesmo sua saúde frágil não a impedia de lutar a cada dia para viver.
Admirada por sua força, não se deixava abater, e sempre temia que ela nos deixasse, quando ela se foi
sofri muito demorei anos para me conformar que ela não estava mais aqui, mas hoje eu fiquei com as boas
lembranças, e a tenho como uma heroína.
Sabe, outro dia a Ana Maria Braga disse que o aniversário que ela mais havia gostado era o que sua mãe
tinha ido porque num certo momento ela olhou para a mãe e sentiu aquele olhar tão peculiar, do orgulho
que a mãe sente de um filho e que é inconfundível, porque nós os filhos queremos agradar aos nossos pais
e quando sentimos que conseguimos é uma felicidade tão grande.
Com essa história ela conseguiu traduzir o que eu mais sinto falta daquele olhar quando ela me admirava,
quando ela sentia orgulho do que eu estava me tornando, deve de ser que é o mesmo sentimento que tenho
quando me orgulho de meus filhos, pois se tem a certeza que eles entenderam o ensinamento que nós mães
queremos que eles entendam. Teve um fato em nossa vida que passamos por uma situação difícil, e saímos
da fábrica que trabalhávamos e quando fomos ver o outro serviço, disseram que talvez eu teria que fazer
faxina por enquanto pois eles não tinham uma colocação no momento para mim, minha mãe ficou muito
chateada e me perguntou se não me importava que deveria voltar atrás na minha decisão, mas eu respondi:
¨eu não tenho medo, eu vim para o Japão para dar uma casa para minha família, e  para isso eu me sujeitarei a qualquer coisa¨ ela chorou e me olhou emocionada nunca me esquecerei porque naquela hora ela é que me olhava como uma heroína.
Agradeço porque Deus me deu uma mãe com limitações do corpo, porque ela pode me ensinar a força do
coração e da alma, tudo o que eu sou eu devo a ela, sinto por Deus me tirá-la tão cedo de nossas vidas, mas penso que ela era tão maravilhosa que Ele a levou de volta para sua Casa, e o que me consola é que
sei que um dia poderei estar com ela de novo.



                                                                  LUIZA

                                            Ela um dia foi uma linda flor que enfeitou
                                            nosso jardim, exalando o mais doce dos
                                            perfumes, exibindo beleza sem igual,
                                            mesmo com tanta fragilidade e delicadeza
                                            de suas pétalas demonstrou uma força
                                            extraordinária diante das piores tempestades.
                                            Deus observava tudo lá do Céu e ficou tão
                                            encantado com tamanha beleza e coragem
                                            que a colheu e a levou para seu Jardim
                                            onde ela vive com muita alegria perto de
                                            seu Pai Celestial tão querido, mas
                                            continua protegendo os seus a quem ela
                                            deixou, e continua amando-os de todo
                                            coração.

                                                        SIMONE HANASHIRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário