Gordinha Descolada

domingo, 20 de fevereiro de 2011

A SAGA CREPÚSCULO

Autor: Stephenie Meyer
Editora: Intrínseca






CREPÚSCULO, LUA NOVA, ECLIPSE E AMANHECER
São os livros que contam a saga da família de vampiros híbridos, que não morrem com a luz do sol e sim, ficam brilhantes e não tem medo da cruz.
A autora que brilhantemente escreveu a história de um triângulo amoroso entre uma adolescente, um vampiro e um lobisomem conquistou muitos adolescentes e muitas marmanjas também, e depois estourou com o sucesso da sua história transformada em  uma versão para cinema.
Eu adorei apesar de que tudo que faz sucesso principalmente para o público adolescente seja muito criticado também, minha filha mais velha tomou o gosto pela leitura por causa do vampiro charmoso Edward. Stephenie Meyer parece ter trazido de volta o romantismo Shakesperiano, como num romance de Romeu e Julieta, onde a entrega a esse amor é tão intensa que se é capaz de morrer por ele. Gostei muito da forma que ela trouxe isso para o público jovem pois hoje em dia é tudo tão rápido, tão superficial, com esse romance ela resgatou o cavalheirismo que é considerado antiquado, o romantismo também manifestado por um rapaz jovem que aprecia música e literatura, a arte de conquistar e cortejar, de proteger sua amada.
Não importa o que digam adorei e recomendo não só a as meninas, mas também as mães das meninas,hahaha.

Um comentário:

  1. Rsrsrsrs pois eh neh Si, ate eu que nao sou muito chegada nessas coisas de vampiros to gostando muito do livro, apesar com tanta correria e zangyo ta meio difícil de eu terminar de ler o livro hahaha

    Beijokas Si

    ResponderExcluir