Gordinha Descolada

domingo, 28 de fevereiro de 2010

O futuro da humanidade


Título: O futuro da humanidade
Autor: Augusto Cury
Editora: Sextante


A maior aventura de um ser humano é viajar,
E a maior viagem que alguém pode empreender
É para dentro de si mesmo.
E o modo mais emocionante de realizá-la é ler um livro,
Pois um livro revela que a vida é o maior de todos os livros,
Mas é pouco útil para quem não souber ler nas entrelinhas
E descobrir o que as palavras não disseram.
No fundo, o leitor é o autor da sua história...

Augusto Cury


Posso dizer que esse livro veio acrescentar muitas coisas na minha vida, o autor Augusto Cury escreve com muita sensibilidade e nos emociona nesse romance que conta a história de um estudante de medicina que se torna um psiquiatra. Onde ele ressalta o quanto é importante cuidar do doente tanto quanto da doença, pois os médicos às vezes estão tão preocupados com a ciência que esquecem que além do corpo existe também a alma.
Ele me fez enxergar de outra forma os suicidas, sob um olhar mais humano e sensível, fazendo-me entender o sofrimento dessas pessoas, o quanto é difícil para essas  pessoas lidar com a dor da alma, que chegam ao extremo de acabar com a própria vida. Me fez entender que por trás de cada pessoa há uma história que nem sempre é um conto de fadas, mas sim de dor e sofrimento, e assim faça com que elas tenham reações que nem sempre são racionais e esperadas, que nem todas as pessoas são fortes, têm fraquezas, com as quais nem sempre conseguem vencer sem a ajuda de alguém.
Ganhei esse livro no dia das Mães, de uma tia muito querida, e acho que assim pude mudar um pouco me tornando não somente uma mãe melhor, como pude aplicar essa leitura transformada em ações na minha vida, trazendo muitas experiências ricas que posso compartilhar no meu trabalho, ele faz todo sentido aqui no Japão. Pois o trabalho que faço conheço muitas pessoas com diferentes modos de pensar, de levar a vida, de educar seus filhos e que receberam educação diferente da minha, e a nossa natureza parece ter uma defesa para lidar com diferenças, e esse livro me ajudou a abrir minha mente e meu coração para compreender a cada um e às vezes me maravilhar com as histórias dessas pessoas, que dariam um livro muito emocionante e fascinante, como sempre a melhor história é aquela apresentada ali na realidade do dia-a-dia de personagens reais.
Ele também usa como modelo o maior e melhor ser humano que já existiu: Jesus, e talvez se conseguíssemos seguir seus passos, viveríamos melhor e mais felizes. Ter a sua doçura, leveza, compreensão, livre de qualquer preconceito e ter a maior qualidade de todas ser amoroso acima de tudo.
Se tiverem a oportunidade leiam pois vale a pena, tenho certeza que só irá acrescentar.

                                                   Simone Hanashiro





Nenhum comentário:

Postar um comentário