Gordinha Descolada

sábado, 12 de junho de 2010

AS BOAS MULHERES DA CHINA

Autor: Xinran
Editora: Companhia das Letras




Nesse livro a autora que era radialista na China conta relatos de várias mulheres na época da Revolução comunista. Esses relatos tem conteúdo de muita tristeza e chocante, mas que revelam a força das mulheres em geral, principalmente quando são oprimidas por um sistema onde o homem é o seu maior opressor, sendo na forma de pai e marido.
Despertam fortes emoções, e nos faz pensar sobre a condição de ter nascido mulher, e como vários países são cruéis com as mulheres dilacerando-as emocionalmente e fisicamente, deixando as vezes suas vidas marcadas para sempre.
Para mim foi um dos melhores livros que já li, pois a autora consegue escrever de forma clara e com muita sensibilidade a história de cada mulher, nos trazendo um mundo diferente culturalmente, mas mostrando que apesar das diferenças culturais, podemos compartilhar e se solidarizar, por sermos todas mulheres.
Tenho certeza que cada mulher que ler se emocionará com cada linha das histórias dessas mulheres e conseguirão tirar muitas lições para sua vida de ter nascido mulher, o ser mais forte criado por Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário